Versões e Cores disponíveis
XR 300L Tornado
Solicite sua proposta e veja como é possível conquistar sua moto Honda.
Seus dados estão protegidos. Conheça nossa política de privacidade.
Design
Conforto
Com pedaleiras do piloto erguidas e assento de 890 mm de altura, a Honda XR 300L tem a comodidade necessária para evitar contato com obstáculos no off-road.
Estilo
A nova Tornado chegou como um verdadeiro fenômeno da natureza. Além de um design esportivo e carenagens reduzidas, esse modelo possui para-lamas altos com uma inspiração clara à linha CRF da categoria Honda Off-Road.
On e Off Road
A XR 300L Tornado chegou garantindo robustez e durabilidade para aproveitar o dia a dia na cidade e as aventuras fora dela.
Previous
Next
Segurança
Freios
Os freios dianteiro e traseiro a disco são equipados com sistema ABS de dois canais, proporcionando mais segurança em qualquer tipo de terreno.
Suspensão
Com curso de amortecimento superior, as suspensões da nova Tornado foram pensadas para entregar o equilíbrio perfeito entre o conforto na cidade e a absorção de impactos no fora de estrada.
Full LED
Pronta para iluminar o seu caminho, não importa qual seja, a nova XR 300L Tornado é equipada com luzes de LED: faróis, lanternas e setas. O farol fixado ao guidão acompanha os movimentos desse fenômeno da natureza.
Previous
Next
Tecnologia
Câmbio de 6 marchas
A nova Tornado possui câmbio de seis velocidades associado à embreagem assistida e deslizante, que reduz o esforço para acionar o manete e evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha bruscas.
Painel Digital
100% novo e completo, o painel de instrumentos da nova Honda Tornado 300L possui marcador de combustível, conta-giros e indicador de marcha. Oferece ainda relógio, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo e 5 níveis de iluminação.
Motor
Atendendo ao conceito do modelo Trail, a nova Tornado vem equipada com motor monocilíndrico de 293,5 cm³ e tecnologia Flex Fuel, que entrega até 24,8 cavalos de potência e torque de 2,74 kgf.m. Integrada à parte inferior do propulsor, há a placa deslizante. Sem dúvidas, o maior fenômeno da natureza chegou.
Previous
Next
Especificações / Ficha Técnica
Motor
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 293,5 cc
Potência Máxima: (24,3 cv) a 7500 rpm (Gasolina) / (24,8 cv) a 7500 rpm (Etanol)
Torque Máximo: (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,3 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina e/ou Álcool
Sistema Elétrico
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 5 Ah
Farol: LED
Capacidade
Tanque de Combustível: 13,8 litros (Reserva 3,7 litros)
Óleo do Motor: 2,0 litros (1,5 litros p/ troca)
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2201 x 828 x 1298 mm
Distância entre eixos: 1429 mm
Distância mínima do solo: 268 mm
Altura do assento: 890 mm
Peso Seco: 143 kg
Chassi
Tipo: Semi berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 245 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 227 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90-21M/C 54S M+S
Pneu Traseiro: 120/80-18M/C 62S M+S