CRF 1100L Africa Twin Adventure
Sports ES
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CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

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A Bordo

Conforto
A versão Adventure Sports foi desenvolvida para maximizar a experiência em viagens, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da capacidade off-road.
Ciclística
A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin, que conta com uma estrutura totalmente nova.
Assento Ajustável
A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões.
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Segurança

ABS Selecionável
O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto.
Cornering ABS
Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira.
Wheelie Control
Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo.
ESS
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda.
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Mecânica

Rodas e Pneus
Projetada para máxima performance em longas viagens e em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com novas rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18 " na traseira, além dos novos pneus sem câmara (tipo tubeless) para maior conforto.
Suspensão Invertida
A suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ faz a leitura do conjunto durante a pilotagem e atua, de maneira automática e constante, na aplicação da força de amortecimento, com base na velocidade do curso da suspensão.
Chassis
A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente.
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Performance

Motor
O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm.
Transmissão Manual
Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).
Acelerador Eletrônico
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
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Tecnologia

Iluminação Full LED
Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED com luzes diurnas (DRL). Na versão Adventure Sports, os faróis contam, ainda, com um par de luzes de curva (Cornering Lights) para melhor visibilidade durante todo o traçado da curva.
Controle de Torque
O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno.
Cruise Control
O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador.
Painel TFT
Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
Integração com Apple e Android
O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.
Painel Digital Auxiliar
Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
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Especificações / Ficha Técnica

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 85,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Tanque de Combustível: 24,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

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