CBR 1000RR-R
FIREBLADE SP
Nascida nas pistas.
Pronta para conquistar as ruas.
Tenho Interesse

Versões e Cores disponíveis

CBR 1000RR-R Fireblade SP

Solicite sua proposta e veja como é possível conquistar sua moto Honda.

Seus dados estão protegidos. Conheça nossa política de privacidade.

A Bordo

Conceito
A nova CBR 1000RR-R Fireblade SP foi construída com as mesmas tecnologias dos modelos de competição.
Ciclística
A nova carenagem da CBR 1000RR-R Fireblade SP apresenta agora novas aletas laterais, uma entrada de ar frontal e vincos aerodinâmicos que possibilitam uma postura extremamente agressiva, tornando o conjunto piloto e moto o mais compacto da categoria.
Entrada de Ar Frontal
A área da abertura é equivalente à Honda RC213V, oito vezes campeã da MotoGP, que proporciona a maior potência entre as motocicletas Honda da categoria 1.000cc.
Previous
Next

Segurança

Freios Brembo
O sistema de freios conta com disco duplo flutuante de 330 mm com montagem radial da na dianteira, combinado com um disco simples de 220 mm na traseira.
Cornering ABS
Ao longo das curvas, o Cornering ABS controla a força de frenagem ideal a ser aplicada na roda, considerando o ângulo de inclinação medido pelos sensores do IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira.
Wheelie Control
Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia que previne uma empinada involuntária da motocicleta em largadas e ganhos rápidos de velociade, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda dianteira sempre em contato com o solo.
Previous
Next

Mecânica

Suspensão Eletrônica
Nesse novo modelo, a força de amortecimento é mais estável, o que melhora a absorção de impactos, além de garantir mais estabilidade e segurança durante a frenagem.
QuickShifter
Item de série na nova CBR 1000RR-R, o quickshifter permite ao piloto trocar as marchas para cima ou para baixo sem usar a embreagem e sem nem sequer aliviar a mão no acelerador, além de garantir melhor performance com uma menor perda de giros no motor.
Rodas e Pneus
Projetada para a máxima performance nas pistas, a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP é equipada com novas rodas de liga forjada aro 17” na dianteira e na traseira, calçadas com novos pneus Pirelli Diablo Supercorsa.
Chassis Leve
O chassi da CBR 1000RR-R Fireblade SP é o mesmo dos modelos para competição. Seu novo quadro, em alumínio leve, garante uma melhor experiência de pilotagem e desempenho.
Previous
Next

Performance

Motor
A CBR 1000RR-R Fireblade SP chega com um motor 4 tempos DOHC de 1000 cc e 4 cilindros em linha totalmente novo, para atingir uma performance que se assemelha aos modelos utilizados pela marca na MotoGP.
Componentes
O uso de componentes leves e soluções específicas da motovelocidade possibilitaram o aumento da potência e do torque máximo, mantendo o mesmo tamanho de motor.
Pistões
O desempenho excepcional do novo motor o torna o mais potente construído pela Honda para uma motocicleta esportiva de rua, definindo o carácter único dos 4 cilindros em linha.
Refrigeração ByPass
O sistema exclusivo de refrigeração bypass inferior integrado da Honda envia o fluido de resfriamento de maneira diferente na parte superior e inferior do cilindro.
Admissão
O conjunto de admissão também incorpora um ângulo de válvula de admissão super estreito de 9 graus, sendo 2 graus mais estreito do que na CBR 1000RR.
Exaustão
O escapamento da CBR 1000RR-R Fireblade SP foi desenvolvido em conjunto com a Akrapovič, empresa eslovena referência mundial em sistemas de exaustão para motocicletas.
Previous
Next

Aerodinâmica

Alertas Aerodinâmicas
A CBR 1000RR-R Fireblade SP vem com componentes que geram uma força de sustentação altamente eficiente para encarar qualquer competição.
Nova Carenagem
Para diminuir a resistência do ar na parte traseira da CBR 1000RR-R Fireblade SP, a carenagem inferior foi estendida até perto do pneu traseiro.
Tanque Reposicionado
A parte superior do abrigo do tanque de combustível foi realocada para uma posição inferior que permite ao piloto se aproximar ainda mais da motocicleta nas várias posturas que precisará realizar.
Previous
Next

Tecnologia

Controle de Torque
O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos.
Controle de Largada
O controle de largada (Start Mode) foi desenvolvido especialmente para as pistas de corrida. Ele permite limitar as rpm do motor a 6.000, 7.000, 8.000 ou 9.000 rpm, mesmo com o acelerador acionado ao máximo, permitindo ao piloto focar apenas na liberação da embreagem para uma largada mais rápida.
Modos dos Freios ABS
O sistema ABS da nova CBR 1000RR-R permite ao piloto selecionar entre o modo SPORTS, que oferece alto poder de frenagem ou o modo TRACK, que entrega performance de frenagem meticulosamente.
Modos de Pilotagem
A nova CBR 1000RR-R oferece três modos de pilotagem, que mudam o comportamento do motor para maior performance.
Smart Key
A chave inteligente Smart Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave da motocicleta.
Previous
Next

Especificações / Ficha Técnica

Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.000 cc

Potência Máxima: 216,2 cv a 14.500 rpm

Torque Máximo: 11,5 kgf.m a 12.500 rpm

Transmissão: 6 velocidades com quickshifter

Sistema de Partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 81,0 x 48,5 mm

Relação de Compressão: 13.2 : 1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 2 Ah

Farol: Full LED

Tanque de Combustível: 16,1 litros

Comprimento x Largura x Altura: 2.100 x 745 x 1.140 mm

Distância entre eixos: 1.455 mm

Distância mínima do solo: 115 mm

Altura do assento: 830 mm

Peso Seco: 189 kg

Tipo: Diamond Frame

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo Telescópico Ohlins NPX S-EC 125 / 114mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link Ohlins TTX36 S-EC swingarm 66 / 143mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: Disco Duplo Flutuante Radial (Brembo) / 330 mm (ABS)

Freio Traseiro/Diâmetro: Disco Simples / 220 mm (ABS)

Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 200/55 – ZR17M/C (73W)

Selecione a loja desejada e preencha o formulário para receber nosso contato.